Conheça um dos mais lindos paraísos de Minas, o Paraíso Perdido. Tem mapa de como encontrá-lo.

 Fotografias de Luiza Neves - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG

Um patrimônio natural com três ribeirões, 18 piscinas naturais e oito cachoeiras de águas cristalinas. Essas são algumas das belezas de um complexo turístico em São João Batista do GloriaMG) conhecido como “Paraíso Perdido”. O espaço de natureza preservada é ideal para quem busca tranquilidade, mas não dispensa uma aventura.
 Fotografia de Luiza Neves - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG

O título de paraíso perdido já dá uma dica de que a tranquilidade é alcançada após a aventura do caminho: o trajeto sinuoso com uma estrada estreita de terra leva a uma região isolada de cerrado com as mesmas características da Serra da Canastra. O nome, na verdade, foi dado quase por acidente por dois aventureiros ribeirão-pretanos há cerca de 50 anos.
Fotografia de Patric Oliveira - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG


 “Na época, eles vieram de moto e passando pela serra resolveram se aventurar. Eles foram subindo, passeando, até que começou a escurecer e um deles falou ‘vamos embora, nós estamos perdidos, não vamos achar a trilha para voltar’, mas o outro quis continuar e ir mais a fundo. Então ele ouviu um barulho de água e desceu, aí ele viu as águas e disse ‘isso aqui é um paraíso’, mas o outro repetia ‘é, mas nós estamos perdidos’. Eu falo que esse lugar é uma providência de Deus, até o nome já surgiu por um motivo”, conta o proprietário da chácara, Hebert Mendonça.
 Fotografia de Luiza Neves - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG

Na propriedade, há um restaurante com comida caseira, área para camping com pias, mesas e churrasqueiras, banheiros com chuveiros de água quente. Para os que não querem montar a própria barraca, há cinco barracas de alvenaria e um apartamento. Na área de preservação próxima ao ribeirão, nenhuma estrutura foi montada ou construída. Os visitantes podem praticar canyoning, rapel e tirolesa.(Fonte da Matéria: G1)
 Fotografia de Luiza Neves - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG

O local é todo estruturado com uma lanchonete/restaurante, banheiros com chuveiros de água quente, área para camping com pias, tanque, mesas e churrasqueiras debaixo de arvores, tudo com muito respeito a natureza.
Fotografia de Luiza Neves - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG
Fotografia de Taís Cristina - Paraíso Perdido - São João Bastista do Glória/MG

Mapa de como chegar ao Paraíso Perdido partindo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

Créditos da imagem:@faabiteixeira

6 comentários:

Prof. Marcelo Caldeira disse...

Faltou o telefone de contato para reservar o camping...

Edmilson disse...

Lindo esse lugar! Poderiam postar aqui o nome das pousadas/hotéis para hospedagem, bem como os respectivos telefones de contatos, emails.

Isso porque pessoas que gostam de fazer turismo como eu, ficaria mais fácil preparar toda logística para o passeio.

Abraço e parabéns pela bela reportagem!
Edmilson
Barra Mansa-RJ

Rafael disse...

Faltou o telefone de contato para reservar o camping...

Unknown disse...

tem casa para alugar para temporada?

MP disse...

Só tem um problema. Os proprietários proíbem pessoas sozinhas na trilha das cachoeiras. É obrigatório levar um ou uma "mala" com vc

Andréa disse...

Precisam conhecer Conselheiro Mata, distrito de Diamantina. Já viram cachoeira com praia? Pois lá tem e muitas outras cachoeiras. Um paraíso de muitas cachoeiras

Postar um comentário