6 lembranças inesquecíveis dos bons tempos de escola.

Relembrar é viver. Vamos relembrar coisas de nossa infância e adolescência na escola. Vale a pena recordar o que foi bom em nossas vidas.
1 - Existiam poucos fotógrafos antigamente. Se chamavam Retratistas. As recordações escolares se limitavam a fotos assim. Quem tem, possui uma relíquia. O retratista ia nas escolas, montava o cenário e vendia as fotos para os pais. Lembram?
2 - Nos anos 70 e 80, o único documento que os estudantes tinham era a Carteirinha da Escola. Continha todos os dados do aluno, endereço, nome dos pais, as notas dos bimestres e todo dia, na porta da escola, o aluno apresentava a carteira e o porteiro carimbava uma a uma com o carimbo Presente, Atrasado e se faltou, no dia seguinte, carimbava, Faltou. Tinha na Carteirinha também, espaço para anotações de infrações cometidas pelo aluno. Um tempo em que os alunos respeitavam a escola e principalmente seus professores

3 - Todos os dias, antes de irem para as salas de aulas, os alunos tinham que estar em fila no pátio, cantar o Hino Nacional e rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. Após isso, seguiam enfileirados e comportadinhos para a sala de aula, orientados pelos professores e monitores, que era sempre o aluno mais respeitado da sala.
4 - Sala de aula antigamente. Assim eram as mesas e assim eram as cadeiras. Detalhe: tudo era bem limpo e conservado. Todos zelavam por suas cadeiras e mesas
5 - Estojo. Ter um estojo desses era ostentação. Era uma alegria ter um desses na pasta.
6 - Pra aprender aritmética, tinha que ter uma Tabuada. Não tem um aluno antigamente que não tinha tabuadas. Lembram?

2 comentários: